Livros
Didática da alfabetização – Volume 1 Didática dos Níveis pré-silábicos
Didática da alfabetização – Volume 2 Didática do Nível silábico
Didática da alfabetização – Volume 3 Didática do Nível Alfabético
AULA-ENTREVISTA – Caracterização do processo rumo á escrita e á leitura AULA-ENTREVISTA de Pós-alfabetização 2º ano
Coleção Ensinagens:
Agressividade – qual é teu papel na aprendizagem?
Grupos Áulicos – interação social na sala de aula.
Família e Escola – diferenças necessárias.
Coleção Campos Conceituais:
Piaget e Vygotski em Gérard Vergnaud
O que é aprender?
Democracia e Educação em Tempos de Caos
Ideias chave de Gérard Ideias sobre os ciclos Ideias sob as ações
Lev Vygotski o pensador do nosso tempo
Um novo jeito de ensinar matemática – sistema de numeração
Ensinando que todos aprendem
Livros infantis
A professora dona fofa O Elefantinho no Poço
Atabaque Menino
Cadernos de Atividades – Alfabetização
Elefantinho – caderno de atividades didáticas 2018 Atabaque Menino – caderno de situações didáticas 2016
Revistas do Geempa
nº 1 – O fio e a rede do equilibrista nº 2 – Interlocução científica sobre o aprender
nº 3 – Para Transpor o milênio nº 4 – Tempo de romper para fecundar
nº 5 – A ruptura com o construtivismo piagetiano nº 6 – Ensinando que todos aprendem
nº 7 – A não aprendizagem: violência instituída nº 8 – Ensinar: uma provocação
nº 9 – Mais uma palavra, o silencio é sempre morno nº 10 – Todos podem aprender: qual é a chave?
nº 11 – Pesquisa/ formação/ ação – 45 anos
Livros – Esther Pillar Grossi
A Teoria dos Campos Conceituais é Algo Extraordinário Mesa Sutra
Dispositivo da Tese do professor Gérard Vergnaud – em madeira
Dispositivo da Tese do professor Gérard – em acrílico
Letras em pedaços
Baralho Numérico Baralho Segredo dos Números Baralho Alfabeto de Letras
Tic-tac-tec-toe